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02/08/2018



ALMEIDA JUNIOR PRESENTEIA CLIENTES COM CERVEJA ESPECIAL DESENVOLVIDA PARA O DIA DOS PAIS


Almeida Junior presenteia clientes com cerveja especial desenvolvida para o Dia dos Pais

 

Sabe aqueles momentos únicos de felicidade vividos entre pais e filhos, como sentar no fim da tarde para bater um papo e beber uma cerveja gelada? Essa é a atmosfera da campanha de Dia dos Pais Almeida Junior, que neste ano vai presentear os clientes com uma cerveja especial, desenvolvida exclusivamente pela Caravan Beer e produzida na fábrica da Cerveja Blumenau.

De 2 a 12 de agosto, a partir de R$ 200 em compras as notas fiscais podem ser trocadas por uma Caravan Beer Hop Lager, que virá acompanhada de bolacha personalizada. A campanha é válida para o Neumarkt e Norte Shopping (Blumenau), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Garten Shopping (Joinville), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma). Será válida uma troca por CPF cadastrado, com participação restrita a maiores de 18 anos.

A Caravan Beer, cervejaria fundada há dois anos em São Paulo e que tem no mercado sete estilos de cervejas – uma delas, a Ginger Pale Ale, premiada com medalha de bronze no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau – foi convidada a criar uma receita exclusiva para brindar o Dia dos Pais com os shoppings Almeida Junior. Idealizador da Caravan, Jaimes Neto conta que queria apresentar uma receita que agradasse a maioria dos paladares, mas que também tivesse complexidade. “Pensei em uma opção que mesmo as pessoas que não têm o hábito de consumir cervejas especiais experimentem com facilidade”, comenta.

 

Leve e refrescante

Surgiu a ideia de fazer uma Hop Lager. Desenvolver uma receita de cerveja, explica Neto, é sempre uma criação reversa. Primeiro o cervejeiro pensa no resultado final e depois vai desconstruindo para ver o que é preciso fazer até chegar no resultado. “Nesse caso, optei por uma base de malte simples, uma cerveja lager com teor alcoólico de 4,6%, com carga generosa de lúpulo, principalmente, no final da fervura e depois uma adição a frio – chamada de Dry Hopping, em que se coloca o lúpulo direto no tanque de fermentação para focar nos sabores e aromas, e assim se diferenciar das tradicionais Lagers”, explica.

O resultado é uma cerveja leve e refrescante, de corpo baixo, coloração dourada, espuma branca e cremosa. O aroma é de frutas tropicais e cítricas, como maracujá e pêssego, que vem de lúpulos americanos selecionados. “O meu paladar é mais voltado para a escola americana, que tem cervejas mais amargas e lupuladas. Mas aqui no Sul temos uma influência muito grande da cultura alemã e a cerveja predominante é a Lager, que são mais neutras e fáceis de tomar. Associando estes dois mundos, nasceu a Caravan Hop Lager, um encontro dos lúpulos aromáticos americanos e o alto drinkability de uma lager”, ressalta. Neto comenta que decidiu aproveitar essa questão cultural e incorporar a algo que gosta, que é o lúpulo mais acentuado.

 

Campanha

Assim como as demais campanhas da Almeida Junior deste ano, a de Dia dos Pais será estrelada por pais ou filhos que são influenciadores e formadores de opinião. As imagens retratam momentos de felicidade e sintonia entre eles, sejam adultos ou crianças, de forma natural e descontraída, como no dia a dia. No Neumarkt o arquiteto Nicholas Alencar fez as fotos com a pequena Lina; o Norte Shopping traz imagens do coreógrafo Guga Bastos com seu pai Clayde. No Balneário Shopping o convidado foi o fotógrafo Fabio Bartelt, com os filhos Bento e Benoah; no Garten o empresário Caio Yamaguchi posou com a filha Akemi; já no Continente Shopping o publicitário Marco Rocca estampa a campanha com a filha Dora. E no Nações os protagonistas são o influenciador Enzo Fagundes e o pai Alysson.

 

Cadastro via APP

Para facilitar o processo para os clientes e garantir maior agilidade, a troca das notas fiscais será efetuada via aplicativo Almeida Junior. Basta baixar o app, selecionar o shopping onde a compra foi realizada, clicar em ‘Compre & Ganhe’, validar as informações e fotografar as notas. Desta forma, não é necessária a impressão de comprovantes em papel. Após receber uma mensagem de conclusão, o cliente poderá retirar o brinde no balcão de trocas de cada shopping. O regulamento completo da campanha pode ser acessado no site dos shopping centers Almeida Junior.