Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

24/05/2018



SHOPPING UBERABA PARTICIPA DO RECON EM LAS VEGAS


Shopping Uberaba participa do RECon em Las Vegas 

O Shopping Uberaba está representado no RECon 2018 - Congresso de Shopping Centers pelo empreendedor Luciano Borges Ribeiro e o superintendente Guilherme Vilela. Considerando as quatro feiras paralelas que acontecem simultaneamente ao maior encontro mundial de profissionais de varejo, há um total de 35 mil participantes, entre eles o consultor internacional de Varejo que atende o Shopping Uberaba, Luiz Alberto Marinho, da GS&Malls. Entre os principais temas estão o impacto das vendas online e o que os shoppings e os varejistas estão preparando para os próximos 25 anos. O evento oferece uma visão atualizada das principais tendências do setor além de visitas técnicas a shoppings de Minneapolis e encontros com executivos de shoppings americanos, em Las Vegas. Luciano e Guilherme participam de curadoria especial, debates e encontros inéditos.

Uma exploração futurista de como as tecnologias atuais e as tendências de mercado convergentes reinventarão ainda mais o cenário de varejo e logística na próxima década está entre os pontos altos do congresso. É que o crescimento do e-commerce e uma ampla gama de outras tendências de mercado já estão remodelando os campos antes divergentes do setor industrial e de varejo para o emergente mundo do “newCommerce”. Os palestrantes esperam que as arenas do varejo e da logística evoluam mais no mercado nos próximos dez anos, do que nos últimos 40 anos. Amy J. Hall, embaixadora do ICSC e vice-presidente sênior de Operações, falou sobre "O molho secreto: foco e gerenciamento de Tempo", que é um grande desafio da atualidade. 

Moderado por Don Kingsborough, CEO, OneMarket, São Francisco, CA, o debate com o tema “Colaboração é a nova competição - Aproveitando o poder do conhecimento coletivo, falou que tradicionalmente, a indústria protege a propriedade intelectual, mas o mundo está mudando incluindo os locais de compras, uma vez que os concorrentes estão se unindo. Pela primeira vez, eles falaram sobre seus esforços em trabalhar juntos. Esse esforço de colaboração destina-se a permitir que o varejo tradicional de tijolo e argamassa amplie suas vantagens físicas de varejo para competir de maneira mais eficaz diante de interrupções em toda a indústria, impulsionadas pelos avanços das tecnologias digitais, mudando a mentalidade do consumidor e os modelos de varejo não tradicionais emergentes.