Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

17/05/2018



SHOPPING PARQUE DAS BANDEIRAS PARTICIPA DE CAMPANHA NO DIA MUNDIAL DA DOAÇÃO DE LEITE HUMANO


Shopping Parque das Bandeiras participa de campanha no Dia Mundial da Doação de Leite Humano

Movimento realizado nos shoppings da Ancar Ivanhoe em parceria com a Fiocruz busca sensibilizar a população sobre o tema e dá início à campanha de arrecadação de frascos de vidro, um dos maiores gargalos dos bancos de leite

Campinas – Doar leite pode salvar vidas. Por isso, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers do país, inicia o projeto nacional de sensibilização para a doação de leite humano. A iniciativa dá início à campanha Aqui Tem Vida, que arrecada frascos de vidro e busca suprir um dos maiores problemas dos bancos de leite humano: o armazenamento. Em Campinas, a ação em parceria com a Fiocruz, será realizada no Shopping Parque das Bandeiras até o dia 27 de maio

Hoje, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz (rBLH) necessita de 18 mil frascos por ano para garantir a nutrição de recém-nascidos prematuras e de baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe. As doações dos frascos poderão ser feitas no Fraldário do Shopping Parque das Bandeiras no Piso L3.

O dia 19 de maio emerge como marco histórico da união de esforços entre os países integrantes da Rede Global de Bancos de Leite Humano para a salvaguarda da vida de milhões de crianças que tanto precisam do leite materno como fator de sobrevivência. E apenas um gesto pode fazer a diferença na vida de muitas crianças.

Segundo Diego Marcondes, gerente nacional de marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de reforçar a importância de um gesto tão simples que pode reduzir a mortalidade neonatal e infantil do Brasil. “Quisemos usar a força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade. Temos ciência da capacidade instalada de nossos shoppings de atuar como agentes transformadores da realidade e não medimos esforços para promover uma campanha de arrecadação de frascos que pode salvar vidas de mais de 160 mil crianças em todo o país”, analisa.

Para o coordenador da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz, João Aprígio Guerra de Almeida, a iniciativa representa um momento de intensa mobilização. “A embalagem adequada para a doação é um ponto sensível para a gente, angariar frascos significa aumentar nossa capacidade operacional. A parceria com a Ancar é uma experiência ímpar e inédita no Brasil. A empresa, sob a égide da responsabilidade social, encampou o movimento e se disponibilizou a abrir espaço em shoppings de todo o Brasil para a campanha de doação de frascos”, aponta.

Para apoiar os 219 bancos de leite nos 196 pontos de coleta, basta doar frascos de vidro de até 500g com tampa de plástico e boca larga, como os de café solúvel ou maionese, desde que seja de vidro.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após mais de uma década dessa parceria, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio e única empresa do setor há mais de 10 anos a lista do Instituto Great Place To Work.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .

Sobre a Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) tem como objetivos promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Criada em 1900, como Instituto Soroterápico Federal, a Fiocruz tem uma trajetória que se confunde com o próprio desenvolvimento da saúde pública no País.

Sobre a Rede Global de Bancos de Leite Humano

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) é uma iniciativa coordenada pela Fiocruz em ação integrada com a Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno (CGSCAM), do Ministério da Saúde (MS). Atualmente, é composta por 218 bancos de leite humano (BLHs) e 194 postos de coleta, presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. No ano passado, a rBLH-BR beneficiou mais de 165 mil recém-nascidos internados em UTI Neonatais e realizou cerca de dois milhões de atendimentos assistenciais às mulheres com dificuldade de amamentar.

Sobre o Shopping Parque das Bandeiras

Inaugurado no final de 2012, o shopping reúne lazer, conforto, variedade de lojas e de restaurantes. Situado estrategicamente na Avenida John Boyd Dunlop, entre as rodovias dos Bandeirantes e da Anhanguera, o empreendimento tem como principais diferenciais a modernidade e o conforto com os quais recebe seus visitantes, além de uma variada programação cultural gratuita. O Parque das Bandeiras tem 40 mil m² de espaços para lojas, distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², com mais de 210 lojas, mais de 30 opções gastronômicas, seis salas de cinema e mais de 2.000 vagas de estacionamento.

 

 

Assessoria de imprensa – Shopping Parque das Bandeiras

Approach Comunicação   

(11) 3846–5787 – ramal 51

Daniela Gaia – daniela.gaia@approach.com.br

(11) 9 6605-0056