Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

15/05/2018



SHOPPING DIFUSORA CRESCE EM VENDAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018


Shopping Difusora cresce em vendas no primeiro trimestre de 2018

 

Depois de um longo período de recessão, a economia nacional começa a reagir mediante aos estímulos que são dados por meio de setores em específico. O Shopping Difusora também segue essa tendência de mercado, porém, com números bem acima da média nacional. Só para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2018, o crescimento registrado pelo empreendimento foi de 10%.

Essa média leva em consideração as vendas registradas no setor de comércio e serviço do Shopping Difusora. Outro ponto que também obteve crescimento foi o fluxo médio de visitantes. De acordo com o gerente de Marketing, Welter Duarte, essa realidade faz parte das novas políticas adotadas pelo Shopping Difusora, com a elaboração de projetos especiais e ações mais trabalhadas.

“Nos últimos meses, o Shopping Difusora vem vivenciando um aumento significativo na movimentação de público pela quantidade de ações e projetos que estão sendo desenvolvidos com esse foco. Isso acaba gerando uma movimentação espontânea nos setores de comércio e serviço. Afora isso, a localização privilegiada, na área central da cidade, também ajuda a reforçar o nosso diferencial”, afirma Welter Duarte.

O crescimento na casa dos 10% é relativamente maior do que a realidade nacional. Segundo dados divulgados pela Abrasce na segunda-feira, 7 de maio, houve crescimento de 2,3% nas vendas dos shoppings centers do Brasil em relação ao mesmo período do ano passado, no caso, nos meses de janeiro, fevereiro e março. O levantamento mostrou também que o fluxo de visitantes teve alta de 2,9%, no mesmo período. 

Para que o Shopping Difusora tenha essa resposta de crescimento nas vendas acima da média nacional, o superintendente do empreendimento, Paulo Oliveira tem uma explicação. “Caruaru é uma cidade foco na economia do Agreste, o que faz com que muitas pessoas vejam nela uma opção de investimento, fazer suas compras e buscar lazer. Isso faz com que a resposta da economia seja mais rápida”.

Mediante esse cenário e com a proximidade de datas como o São João, que já tem tradição de mexer com toda a economia da cidade, a expectativa é que os números continuem crescendo. “Se o ritmo da economia continuar reagindo dessa forma, ao menos aqui no interior de Pernambuco, a previsão de crescimento do Shopping Difusora no segundo trimestre de 2018 manterá a mesma média”, finaliza Paulo Oliveira.