Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

14/05/2018



NO CARIRI GARDEN SHOPPING A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL É ASSUNTO SÉRIO


NO CARIRI GARDEN SHOPPING A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL É ASSUNTO SÉRIO

 

 

Se existe um bem precioso que ninguém pode tirar de você é o CONHECIMENTO. Através dele, passamos a entender o mundo de forma completamente diferente. No âmbito empresarial nãé diferente. Para as empresas que buscam crescer, a qualificação profissional de seus colaboradores é uma prioridade.

 

Em Juazeiro do Norte, região sul do estado do Ceará, o Cariri Garden Shopping, empreendimento que busca proporcionar grandes experiências para os seus convidados, entende que o sucesso da empresa depende da junção de diversos fatores, e um dos mais importantes é a qualificação dos profissionais. Em meio ao atual cenário economico do país, o empreendimento descobriu na parceria uma fonte sustentável para a capacitação da equipe.

 

“Através de estudos junto aos líderes de cada setor identificamos diversas oportunidades de melhoria. A partir desse ponto realizamos alguns diagnósticos junto aos colaboradores e com um mapeamento foi identificado os setores que poderiam ser aperfeiçoados. Através de parcerias com fornecedores externos, o Cariri Garden Shopping vem conseguindo qualificar todos os 85 colaboradores a custo zero para empresa. Ganha o cliente que passa a ter um melhor atendimento, com serviço de qualidade e o colaborador que quanto mais treinado, mais se destaca dentro da empresa e conquista de novos cargos e salários", destacou Jane Oliveira, Analista de Gente e Gestão.    

 

Em 2017 o Cariri Garden Shopping realizou 27 treinamentos para a equipe operacional nas mais diversificadas áreas, tais como: líder coach, formação técnica para brigadistas, performance em vendas, fluxo de caixa, saúde e segurança no trabalho, excel, auto cad, comunicação, inteligência emocional, etc, totalizando 130 horas/aulas disponibilizadas para as equipes.

 

Em 2018 a expectativa é aumentar ainda mais o número de cursos e treinamentos. Até o momento já estão programados cerca de 48 treinamentos com mais de 250 horas/aulas e participação maciça da equipe.

 

Um bom exemplo de aproveitamento de conteúdo e tempo é o colaborador, Wanderson Hércules. Responsável, comprometido com o trabalho e determinado a crescer, aproveitou a oportunidade proporcionada pelo Cariri Garden e hoje melhorou de cargo e salário.

"Amo o meu trabalho e sempre me dediquei ao máximo para fazer o meu melhor. Quando a empresa nos convidou para participar dos cursos, vi uma grande oportunidade de ampliar os meus conhecimentos e para minha surpresa, o conteúdo veio junto com uma mudança de cargo, passei de operador de pátio para operador de SFTV e de quebra um salário melhor. É muito bom saber que a empresa acredita que o crescimento dela, tambéé o nosso crescimento", analisou Wanderson Hércules da Silva. 

 

"Acredito ser uma das maiores satisfações do gestor ver sua equipe se engajando no projeto e buscando o desenvolvimento, principalmente por ser um projeto ausente de investimento, ou seja, custo zero. Os treinamentos internos foram realizados pelos nossos colaboradores, fazendo uso de seus conhecimentos acadêmicos adquiridos, além da experiencia, e os treinamentos externos foram viabilizados por meio de parcerias com instituições que acreditaram no potencial do shopping. 

Sabemos do longo caminho que ainda temos, mas continuaremos focados em identificar possibilidades de crescimento e melhorias buscando trazer a melhor experiencia possível aos nossos colaboradores e convidados" finalizou Ramon Lapa, Gerente de Operações.

 

 

Resultados tangíveis

- 280 horas/aulas de treinamento a custo zero, sendo estes avaliados em mais de R$40 mil, caso fossem contratados externamente;

- Meritocracia de 8 colaboradores que se destacaram;

- Economia de cerca de 8% nas despesas operacionais;

 

Resultados intangíveis

- Engajamento da equipe;

- Felicidade e reconhecimento da equipe;

- Feedback de lojistas e convidados;