Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

07/05/2018



PESQUISA REVELA PREVISÃO DE ALTA NAS VENDAS PARA O DIA DAS MÃES NO SETOR DE SHOPPING CENTERS


Pesquisa revela previsão de alta nas vendas para o Dia das Mães no setor de shopping centers

Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 95% dos respondentes do setor têm expectativas otimistas em relação a mesma data do ano anterior.

São Paulo, maio de 2018 – Para uma das datas mais importantes do varejo, o Dia das Mães, o setor de shopping centers está otimista com o aumento das vendas. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 65% dos respondentes da pesquisa esperam um crescimento em vendas de até 20%, e 28,75% de até 5%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre as categorias de produtos, vestuário é a que mais se espera um crescimento nas vendas com 46,91% das respostas, seguida por calçados (16,05%) e perfumaria (12,35%). Em relação ao ticket médio, os resultados se dividem entre 47,56% que acreditam que o valor gasto no presente de dia das mães será entre R$ 50,00 e R$ 150,00, e outros 47,56% que acreditam que será acima de R$ 150,00.

Segundo a pesquisa, 68,29% dos shoppings investiram em promoções, 21,95% em anúncios em redes sociais, e 9,76% em outras ações, como eventos e experiências. Entre o índice de promoções, 46,25% farão compre e ganhe, 40% sorteios e 13,75% ações com experiências.

Na medição regional, entre os participantes da pesquisa, 54,88% dos shoppings são da região Sudeste, 16,47% do Sul, 15,29% do Nordeste, 8,54% do Centro-Oeste e 4,82% da região Norte. Desse total, 65,85% ficam na capital e 34,15% no interior dos estados.

Sobre Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas.

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.

Informações à imprensa

FSB Comunicação

Amanda Marchini

amanda.marchini@fsb.com.br

+55113165.9591 / 11970806089

Rebecca Belmonte

rebecca.belmonte@fsb.com.br

+55113165.9591 / 11996028886