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03/05/2018



SONAE SIERRA BRASIL ESTIMULA A QUEBRA DE ESTEREÓTIPOS EM CAMPANHA DE DIA DAS MÃES


Sonae Sierra Brasil estimula a quebra de estereótipos em campanha de Dia das Mães

Com o mote “Vida de Mãe”, ação conta com filmes de 30” e 60” que convidam a família a repensar o papel da mãe

  

 

São Paulo, maio de 2018 – Romper rótulos como o de que “mãe é tudo igual” e “dá conta de tudo” é o objetivo da campanha de Dia das Mães 2018 da Sonae Sierra Brasil, uma das maiores empresas de shoppings do país. Com o mote “Vida de Mãe”, a campanha, que fica no ar de 2 a 13 de maio, estimula a reflexão sobre o papel da maternidade e seu conceito criativo é feito por meio do bordado, um resgate da antiga prática entre as mulheres, que aqui aparece como uma mensagem a ser desconstruída.

 

Assinada pela Edelman, a campanha faz uso do Craftivismo, uma maneira de expressar opiniões por meio da criatividade. Nela, o instrumento, usado para expressão artística pessoal, representa questões como o direito da mulher, a sociedade e o amor.

 

“A campanha de Dia das Mães deste ano reforça as iniciativas da Sonae Sierra Brasil de estimular um outro olhar sobre os papéis dentro das famílias e quebrar os estereótipos que são criados a respeito da figura materna”, afirma Laureane Cavalcanti, diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.   

 

Os filmes de 30” e 60” levam famílias a um galpão e convidam a todos a desbordarem frases clichês sobre a maternidade. Ao final, os personagens se unem para promover essa mudança e gerar uma reflexão a respeito das mães poderem ser o que quiserem. Os filmes serão veiculados nas principais emissoras de TV aberta – Globo, Band, SBT e Record – e em TV fechada, nos canais Globosat, em São Paulo. 

 

“A campanha tem o objetivo de promover o diálogo e repensar as tarefas que são atribuídas às mães dentro do contexto familiar”, conta Gabriel Araújo, vice-presidente de Criação e Digital da Edelman. “A escolha do bordado, utilizado como pano de fundo para contar a história, vem para reforçar a liberdade das mães de poderem ser quem elas quiserem”, completa o executivo.

Além dos filmes, os shoppings da Sonae Sierra Brasil promovem, durante todo o mês de maio, ações com painéis de bordado, onde é possível interagir e escrever o nome da mãe, deixar mensagens de amor e registrar a declaração pública em fotos. A campanha de mídia é totalmente focada no full service – contempla TV aberta e fechada, spots de rádio, mídia impressa e ações para o online no Facebook e Instagram. 

 

FICHA TÉCNICA

 

CAMPANHA: Dia das Mães

DATA DA PRODUÇÃO: maio/ 2018

CLIENTE:  Sonae Sierra Brasil

PRODUTO: Shopping center

TÍTULO:  Vida de Mãe

SECUNDAGEM:  filmes de 30” e 60”

VP DE CRIAÇÃO: Gabriel Araujo

CRIAÇÃO: José Renato Prado, Gabriel Araujo, Angelo Campana e Sabrina Korman

PRODUTORA IMAGEM: D21

DIREÇÃO IMAGEM: Pepe Mendina

PRODUTORA TRILHA: Saxofunny

RTVC: Andre Leme

ATENDIMENTO AGÊNCIA EDELMAN: Fernanda Carvalho, Bárbara Camargo, Mariana Leme e Julia Santos

APROVAÇÃO CLIENTE: Laureane Cavalcanti, Joana Corsi e Dalete Viana

AGÊNCIA DE RP: Edelman

 

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A companhia é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas. A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas. A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.

 

Fernanda Fernandes

Edelman

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