Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

20/04/2018



PSIU SEG APRESENTA BOTÃO DE PÂNICO SEM FIO NO SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DA ABRASCE


PSIU SEG APRESENTA BOTÃO DE PÂNICO SEM FIO NO SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DA ABRASCE

Um equipamento sem fio, capaz de emitir um alerta ao painel que fica localizado junto à central de segurança do Shopping e do grande varejo, estará sendo demonstrado no Seminário de Segurança 2018 – Inteligência a Serviço da Segurança, realizado pela ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers, nos dias 24 e 25 de abril, no Centro Empresarial São Paulo.

Trata-se de um sistema de chamada sem fio, com botão de pânico para ser acionado com a mão ou com o pé, que permite ao lojista chamar silenciosa e discretamente a segurança do shopping.

José Rubens Ferreira de Almeida, criador do sistema e presidente da empresa PSIU SEM FIO, explica que o produto surgiu sob demanda do mercado e dentro da constante inovação tecnológica em novos produtos desde a criação da empresa em 2008 com o primeiro produto da linha, o Psiu Garçom, que surgiu de sua própria necessidade de ser bem atendido em bares e restaurantes.

“De lá para cá foi um longo caminho – explica Almeida – onde vivenciamos vários mercados e várias necessidades em gerenciamento de filas, desde bares e restaurantes até logística, incluindo residenciais para 3ª idade, casas de repouso, hotelaria e hospitais, sendo que hoje a nossa base instalada é superior a 400 sistemas”.

De acordo com ele, a empresa foi chamada para desenvolver uma solução dentro do espectro de sistemas sem fio que pudesse permitir aos atendentes e lojistas de shoppings centers chamarem a segurança quando perceberem algum risco de assalto ou outro tipo de ameaça, e até mesmo um cliente ou funcionário com mal súbito. “E a solução foi o sistema denominado Psiu Seg equipamento sem fio para o lojista chamar a segurança, que normalmente é instalado embaixo das mesas ou balcões e até mesmo no bolso, para que os lojistas possam acioná-lo”. 

No Psiu Seg, todos os botões de pânico possuem dois interruptores. Um para chamar a segurança, outro que o atendente usar para apagar o alerta. “Por meio de um chaveiro com imã usado pelo segurança, o chamado deve ser apagado depois de atendido. Os chamados podem ser exibidos em um ou mais painéis, simultaneamente. É também possível mostrar o chamado no celular do segurança”, esclarece Almeida.

Todos os atendimentos ou chamados dos botões de pânico das lojas interligadas realizados pelo Sistema Psiu Seg são gravados permitindo  emitir relatórios sobre o tempo gasto em cada atendimento por meio do software Psiu Tempo. Além disso, registra a duração média por período, e os chamados não atendidos, além de realizar o controle da ronda.

O próprio segurança também pode usar um botão de pânico no seu bolso para sinalizar à central de segurança sobre uma ocorrência suspeita. E a central focar aquele local que o segurança está, através das câmeras. Nem sempre o segurança pode usar o seu rádio para se comunicar com a central, discretamente.

Mais informações www.psiusemfio.com.br ou pelo telefone 11 2737.7687

SERVIÇO

Início: 24 Abril | 08:00

Final: 25 Abril | 17:00

 

Evento Categorias:

SegurançaSegurançaSeminário

Website:

http://eventos.abrasce.com.br/seminario-de-seguranca/

Local

CENESP – Centro Empresarial São Paulo

Av. Maria Coelho Aguiar, 215 

São Paulo, São Paulo 05804-900 Brasil