Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

10/10/2018



SHOPPING MINASCASA OFERECE DIVERSOS SERVIÇOS GRATUITOS EM CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA


Shopping Minascasa oferece diversos serviços gratuitos em campanha do Outubro Rosa

 De 16 a 20 de outubro, mulheres serão atendidas em projeto feito em parceria com o UniBH; shopping ainda destaca apoio à campanha com iluminação especial

 

 

Durante este mês, em apoio à campanha “Outubro Rosa” —mobilização em prol da conscientização da prevenção ao câncer de mama—, o Shopping Minascasa vai oferecer ao público feminino uma programação especial. De 16 a 20 de outubro, serão prestados diversos serviços gratuitos, realizados em parceria com o UniBH. O atendimento, que abrangerá aspectos da saúde feminina, será ofertado por coordenadores de curso, professores e alunos do centro universitário.

 

De terça a sexta-feira, os serviços serão prestados das 16h às 20h. No dia 16 de outubro, haverá orientações sobre autoexame das mamas e saúde feminina em geral. No dia 17, será a vez de as mulheres aferirem seus níveis glicêmicos e terem acesso a orientações nutricionais. Já na quinta-feira (18), as presentes receberão o procedimento de “quick massage”, oferecido pela equipe de Estética do UniBH. Na sexta-feira (19), o departamento de Enfermagem da instituição oferecerá o projeto “Mama Amiga”, em que serão apresentados os estágios do câncer de mama. Já no sábado, a programação vai das 10h às 14h, com aferição de pressão e dicas gerais para o combate à hipertensão.

 

Segundo um dos diretores do UniBH, Eduardo França, a proposta do evento é aproveitar as discussões sobre o câncer de mama para ampliar a conscientização sobre a saúde da mulher como um todo. “Atualmente, há um debate mais amplo sobre o conceito de saúde da mulher. Nossos cursos de saúde têm levantado questões não apenas sobre o físico, mas também sobre o aspecto mental do público feminino. Esse é um diálogo muito importante e acreditamos que chamar a atenção para esse ponto seja um dos papéis fundamentais da universidade”, defende França.

 

Para usufruir os serviços, não é necessário inscrição prévia. “Com esse porte, essa é uma iniciativa inédita no Minascasa. A nossa intenção é despertar a curiosidade de todas as mulheres que frequentam o espaço. Esperamos que, ao verem os serviços oferecidos, elas se interessem em participar da campanha”, afirma o diretor. “Teremos, à disposição, no espaço, professores qualificados, que poderão tirar dúvidas e auxiliar as mulheres. Caso sejam identificados casos que requeiram tratamento especializado, podemos fazer indicações para a rede pública, onde temos vários convênios”, adianta França.

 

Para reiterar seu apoio à proposta do Outubro Rosa, além dos serviços oferecidos, o Minascasa manterá, durante este mês, fonte e fachada iluminadas com a cor da campanha. “O movimento é muito importante, por reforçar a questão do autoexame e incentivar as mulheres a se conscientizarem. O Minascasa, que recebe um amplo público feminino, não poderia deixar de dar sua contribuição à sociedade a partir dessa ação. Estamos sempre abertos à comunidade”, afirma Kamila Pires, analista de Marketing do Minascasa.

 

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, área de alimentação, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Délio Campos – (31) 3211-7521 / 9 9238-4206

Taiane Rocha – (31) 3211-7506 / 9 8954-4683

Amanda Lira – (31) 3211-7500