Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

19/09/2018



FLUXO DE VISITANTES A SHOPPING CENTERS APRESENTA ALTA DE 0,38% EM AGOSTO, DIZ ABRASCE


Fluxo de visitantes a shopping centers apresenta alta de 0,38% em agosto, diz Abrasce

Aumento foi ainda maior no período do Dia dos Pais, crescendo 1,22%, em comparação com mesmo período do ano anterior

 

No mês de agosto, o fluxo de visitantes nos shopping centers foi positivo, com um aumento de 0,38% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo.

Segundo presidente da Abrasce, Glauco Humai, o setor de shoppings estimula o crescimento do varejo. "Os shoppings do país são um vetor de desenvolvimento importante. Os empreendimentos, em todo Brasil, recebem mais de 400 milhões de visitas por mês. Ou seja, registrar uma alta com base em dado tão representativo, mostra que os shoppings brasileiros inovam a cada ano e se mantêm sólidos no mercado", afirma.

As regiões Sudeste e Sul registraram crescimentos de 0,25% e 0,80%, respectivamente. Já o Nordeste caiu 0,63% em relação a 2017. "Houve crescimento analisando os números do ano anterior, mesmo que leve. Até o fim de 2018, com Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a expectativa é que os brasileiros saiam para as compras, finalizando o semestre de maneira ainda mais positiva.", afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Dia dos Pais

Entre os dias 6 e 10 de agosto, houve um aumento no fluxo em todo o Brasil devido ao Dia dos Pais, data forte para o varejo. Neste período, houve um crescimento de 1,22% se comparado com mesmo período de 2017.

Na medição regional, o Sudeste teve alta de 2,05%, seguido do Sul com 1,12% e Nordeste com 0,41%.

Mais informações no site:www.fxdata.com.br

Sobre a FX Retail Analytics:

A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária (Peek Computer e Peek Box) instalada sem cabos ou servidores locais, é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, funcionários, conversão, horas quentes, atratividade de vitrine, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse: www.fxdata.com.br

-

Sobre Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas.

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.

Informações à imprensa – Abrasce

FSB Comunicação

Amanda Marchini

amanda.marchini@fsb.com.br

+55113165.9658 / 11970806089

Informações à imprensa – FX Retail Analytics

NB Press Comunicação

Marina Amaral

(11) 3254.6464

fx@nbpress.com