Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

11/09/2018



GRANDES REDES DE RESTAURANTES APOSTAM NO POTENCIAL DOS SHOPPING CENTERS


Grandes redes de restaurantes apostam no potencial dos shopping centers

Comodidade, segurança, infraestrutura completa e fluxo de pessoas constante são alguns dos atributos que tornam os shopping centers espaços ideais para a abertura de restaurantes e franquias de grandes marcas. Atenta a essa realidade, a Sonae Sierra Brasil, administradora de 10 shoppings no Brasil, já registra números positivos e atraentes dessa nova realidade do varejo. Um exemplo é o Parque D. Pedro Shopping, que conta atualmente com 78 operações de alimentação – em 2013, eram 55, ou seja, um aumento de 41% no período.

"Cada vez mais, os empreendimentos têm se convertido em centros de conveniência, apostando principalmente em serviços e alimentação, com o objetivo de suprir as principais necessidades dos clientes em um só lugar. Queremos nos destacar oferecendo ao público possibilidades de lazer e gastronomia que atendam os mais variados perfis – seja para um lanche rápido ou opções mais longas como um almoço de negócios ou com a família, ou ainda uma parada para um café durante a tarde", afirma André Lupo, Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil.

Atualmente a companhia registra em seus 10 empreendimentos mais de 15% do faturamento em operações de alimentação.

Contatos para a imprensa:

Edelman

Kátia Silva | katia.silva@edelman.com | (11) 3060-3110

André Moraes | andre.moraes@edelman.com | (11) 3060-3138

Ana Sartor | ana.sartor@edelman.com | (11) 3066-7786