Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

17/08/2018



FLUXO DE VISITANTES A SHOPPING CENTERS APRESENTA ALTA DE 3,89% DURANTE O MÊS DE JULHO


Fluxo de visitantes a shopping centers apresenta alta de 3,89% durante o mês de julho

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retail Analytics, registrou alta de 2,15% no fluxo entre janeiro e julho

O fluxo de visitantes em shopping centers se manteve positivo durante o mês de julho, com um aumento de 3,89% em relação a junho, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). "O setor de shoppings tem apresentado um bom desempenho com índices de alta tanto em fluxo quanto em vendas, mesmo com situações adversas que impactaram o mercado, o que mostra a resiliência e a atuação diferenciada dos empreendimentos", declara Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Já no acumulado do ano, entre janeiro e julho, o índice registrou crescimento de 2,15%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. "Importantes datas do varejo também fortaleceram os resultados desse período, o que nos deixa confiantes em ter um segundo semestre ainda mais robusto e fechar o ano com crescimento entre 5% e 6%", afirma Humai.

Na comparação regional, o Nordeste obteve maior destaque, com incremento de 3,93%, seguido por Sudeste, com 2,95%, e Sul, com 2,46%. De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, esse aumento pode ser um reflexo das férias escolares. "O número é relevante e as projeções são otimistas para os próximos meses com datas sazonais, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal", afirma.

O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo. Mais informações no site: www.fxdata.com.br

Sobre a FX Retail Analytics

A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária (câmera e WIFI), é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, taxa de conversão, horas quentes, tempo de permanência, atratividade de vitrine, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse: www.fxdata.com.br

Sobre Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas.

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.

Informações à imprensa – Abrasce

FSB Comunicação

Amanda Marchini

amanda.marchini@fsb.com.br

+55113165.9658 / 11970806089

Informações à imprensa – FX Retail Analytics

NB Press Comunicação

Marina Amaral

(11) 3254.6464

fx@nbpress.com