Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

17/08/2018



INÉDITO EM SÃO PAULO, ATRAÇÃO TECNOLÓGIA DESAFIA PÚBLICO COM GAME INTERATIVO MOVIDO A CORES, LUZES E MUITA MÚSICA


INÉDITO EM SÃO PAULO, ATRAÇÃO TECNOLÓGIA DESAFIA PÚBLICO COM GAME INTERATIVO MOVIDO A CORES, LUZES E MUITA MÚSICA

Color Pixel chega ao Shopping D, na zona norte da Capital, com proposta digital que estimula atividade física, coordenação motora, reflexo e integração social

 

A cidade de São Paulo recebe de 18 de agosto a 17 de outubro um evento tecnológico que une modernidade digital e a garantia de muita diversão. Trata-se do Color Pixel, presente pela primeira vez na Capital.

 

Instalada no piso 2 do Shopping D, na zona norte da cidade, a atração consiste numa plataforma de 70m², com quase 100 placas equipadas com sensores eletrônicos que ao serem tocadas pelos pés dos usuários emitem luzes e sons.

 

Robotizado e movido por 115 processadores, o sistema é um grande game eletrônico, com o qual o público interage participando de vários jogos, incluindo clássicos como pula-corda, queimada, pega-pega e o jogo da serpente, além de “A Onda”, considerada uma das grandes sensações devido ao seu efeito de suspense.

 

Em meio a um ambiente totalmente tecnológico, a brincadeira é embalada pelo Pixel Dance, um poderoso sistema de som que toca hits musicais da década de 1980 e da atualidade, com sucessos selecionados pelo próprio usuário a partir de uma playlist especial.

 

A diversão começa assim que o jogador ingressa na plataforma e pisa em um determinado hexágono. Reconhecido pelo sistema, o usuário passa a receber instruções de luz e comandos de voz de um robô.

 

O desafio é seguir as orientações, que não parecem nada fácil. Afinal, as cores dos hexágonos vão mudando, dentro de um universo de até 16 milhões de combinações. Ganha quem cumprir o maior número das tarefas estabelecidas pelo sistema.

 

“Além de uma atração que permite vivenciar a modernidade tecnológica de uma forma emocionante, o Color Pixel valoriza o sentido da integração social, na medida em que representa uma diversão ideal para ser compartilhada entre pais e filhos ou grupos de amigos”, explica o gerente de marketing do Shopping D, Rhuann Destro.

 

O executivo acrescenta que o entretenimento estimula a atividade física, desenvolve a coordenação motora, o reflexo e o senso de percepção. “Muitas das pessoas que experimentam esse brinquedo, normalmente voltam para melhorar a sua habilidade”, observa Destro.

 

Aberto ao público de todas as idades, o ingresso do Color Pixel custa 15 reais por pessoa. Cada sessão dura de 15 e 20 minutos e pode receber grupos de até 16 participantes ao mesmo tempo!

 

Referência em compras e lazer na zona norte de São Paulo, o Shopping D é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties). Inaugurado em 1994, reúne mais de 200 lojas dos mais variados segmentos e está localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100, próximo das estações Armênia e Portuguesa-Tietê do metrô. Mais informações pelo telefone (11) 4506-6000 ou nos canais digitais:

www.shoppingd.com.br

www.facebook.com/shoppingd

https://twitter.com/shopping_d

www.youtube.com/user/ShoppingDSP