Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

16/08/2018



CANTAREIRA NORTE SHOPPING CONQUISTA TROFÉU PRATA NO PRÊMIO ABRASCE 2018 COM PROJETO CULTURAL E SOCIAL “SE ESSA RUA FOSSE MINHA”


Cantareira Norte Shopping conquista troféu Prata no Prêmio Abrasce 2018 com projeto cultural e social “Se essa rua fosse minha”

 


Pela primeira vez no Brasil um shopping center investiu em um espetáculo que transformou a vida de jovens da periferia, além de estimular a arte teatral com apresentações gratuitas ao visitante

 

A noite de terça-feira, 14 de agosto, foi marcada para o Cantareira Norte Shopping pela conquista do troféu Prata na categoria Newton Rique de Sustentabilidade do Prêmio Abrasce 2018, durante a Exposhopping, realizada na capital paulista pela Associação Brasileira de Shopping Center. O empreendimento foi reconhecido pelo patrocínio ao projeto cultural e social “Se essa rua fosse minha”, dirigido pela Companhia de Teatro Os Satyros.

O Cantareira Norte Shopping foi o primeiro shopping center do país a investir em um espetáculo que transformou a vida de jovens da periferia. A peça foi desenvolvida a partir de depoimentos pessoais dos próprios artistas adolescentes, sobre os seus problemas do dia a dia, suas angústias, seus desejos e frustrações. Aliados a habilidades individuais de cada jovem, como a dança, a música, o circo e o teatro, dando voz àqueles que, muitas vezes, não são representados na sociedade.

A trama abordou temas como a descoberta da sexualidade e das primeiras experiências afetivas, a preocupação com o futuro profissional, as dificuldades das relações familiares e a situação do ensino público são tratados no espetáculo.

“Estamos muito felizes e realizados com a conquista desse prêmio para um dos maiores projetos culturais e sociais da trajetória do shopping, que tem pouco mais de dois anos. Estar na disputa com ícones do setor de shopping center de todo o Brasil e obter esse reconhecimento é uma honra”, ressalta Geraldo Carvalho, superintendente do Cantareira Norte Shopping

O empreendimento é um complexo comercial com entretenimento e serviço que se tornou referência na região noroeste da capital paulista, sempre engajado para proporcionar atrações culturais e de lazer para toda a família.

Dispõe de grande variedade de lojas como Renner, C&A, Besni, Pernambucanas, Lojas Americanas, Mais Valdir, O Boticário, Cacau Show, Kalunga, Havaianas, tendo recebido, ainda, nos últimos meses, marcas como TIM, American Kids, Mini Grife, M de Menina, Florenza Store, Fotobrilho, Planet Girls e Casas Bahia.

O Cantareira Norte Shopping ocupa um terreno de 75 mil m² e tem 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Está localizado a 3 km do Rodoanel, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor, importantes eixos de crescimento.