Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

15/08/2018



SONAE SIERRA BRASIL VENCE DUAS CATEGORIAS DO PRÊMIO ABRASCE 2018


Sonae Sierra Brasil vence duas categorias do Prêmio Abrasce 2018

 

Na noite de ontem (14), a Sonae Sierra Brasil recebeu dois troféus no Prêmio Abrasce 2018, principal premiação do setor de shopping centers. A empresa levou Ouro na categoria Newton Rique Sustentabilidade com um case de Eficiência Energética do Parque D. Pedro Shopping, e Bronze em Marketing, Eventos e Promoções de Natal, com o case “O Fabuloso Circo de Natal”. 

 

O projeto vencedor do Parque D. Pedro Shopping implementou melhorias para aumentar a eficiência no consumo de água e energia com ações aumentaram em 32% o reuso de água, e garantiram a economia de mais de R$ 500 mil reais no consumo de energia e de R$ 202 mil no consumo de água, na comparação de 2017 com 2016.

 

As comemorações não param por aí. A campanha “O Fabuloso Circo de Natal”, que rodou os shoppings da Sonae Sierra Brasil em 2017, conquistou Bronze na categoria Marketing, Eventos e Promoções de Natal. A ação contou com decoração interna e externa, além de shows e desfiles de personagens pelos shoppings.

 

“Para nós é uma honra receber esses reconhecimentos da principal entidade do setor no Brasil. Implementar ações de sustentabilidade que criam valor para todos os nossos públicos, é premissa da Companhia, bem como realizar campanhas de marketing que fortalecem o vínculo emocional entre os empreendimentos e os clientes”, comemora Laureane Cavalcanti, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

 

 

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A companhia é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas. A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas. A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor.

 

Contatos para a imprensa:

Edelman

Kátia Silva | katia.silva@edelman.com  | (11) 3060-3110

André Moraes | andre.moraes@edelman.com  | (11) 3060-3138

Ana Sartor | ana.sartor@edelman.com | (11) 3066-7786