Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

14/08/2018



GRUPO TACLA APRESENTA NOVOS EMPREENDIMENTOS NA EXPOSHOPPING 2018. ENTRE ELES O JOCKEY PLAZA SHOPPING, O MAIOR DO BRASIL


Grupo Tacla apresenta novos empreendimentos na Exposhopping 2018. Entre eles o Jockey Plaza Shopping, o maior do Brasil

Grupo atua no sul e sudeste do país com 10 shoppings, que somam mais de 1 milhão de m² de área construída


O paranaense Grupo Tacla responsável pela operação dez shoppings e com 70 anos de experiência em varejo, participa da 15ª Exposhopping Abrasce 2018, que ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto, em São Paulo.

Atuando em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, todos os empreendimentos do Grupo somam mais de 1 milhão de m² de área construída, 366 mil m² de área bruta locável (ABL) e mais de duas mil lojas. Dos dez shoppings, sete estão em operação, são eles: Shopping Palladium Curitiba (PR), Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping de Descontos (Curitiba-PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP).

No evento, em um estande de 80 metros quadrados, serão apresentados detalhes dos três novos empreendimentos em obras do Grupo. Essa é a terceira vez que o Grupo marca presença na Exposhopping Abrasce. “Essa é, sem dúvida, uma oportunidade para relacionamento com lojistas que já nos prestigiam e também com o mercado como um todo. É, ainda, um momento de apresentar os novos empreendimentos do Grupo e trazer a nossa marca para esse evento, onde o mercado se encontra e novos negócios são formados”, diz Aníbal Tacla, presidente do Grupo fundado pelo pai há 70 anos.

Em Curitiba, no Paraná, entre as novidades, com obras avançadas, o Grupo Tacla está construído o maior centro de compras e lazer do Brasil. Trata-se do Jockey Plaza Shopping, que terá 217 mil metros quadrados de área construída e 60 mil metros quadrados e área bruta locável (ABL). Serão 420 lojas, sendo 22 âncoras, divididas em dois pavimentos, uma praça de alimentação com 28 operações de fast food, oito salas de cinema, dois pisos de estacionamento com vagas para mais de quatro mil carros. Um dos atrativos do Shopping será seu Boulevard Panorâmico com oito restaurantes e vista para o Hipódromo do Jockey Clube de Curitiba. O Jockey Plaza Shopping está localizado em uma das regiões que mais crescem na capital do Estado, com facilidade de acesso dos moradores também da região metropolitana.

Em Campo Largo, às margens da BR 277 e apenas 25 quilômetros da capital está o CityCenter Shopping & Outlet. Ele é o primeiro empreendimento do país a reunir dois empreendimentos em um só lugar: outlet e shopping center. Com 74,6 mil metros quadrados de área construída e 59 mil metros quadrados de ABL, o CityCenter terá 200 lojas, sendo 8 âncoras, 17 operações de fast food e dois restaurantes, além de quatro salas de cinema. O empreendimento será um dos cinco maiores centros comerciais do Paraná e tem previsão de inauguração para 2020.

Ainda no Paraná, desta vez na região Noroeste, o Grupo vai inaugurar o Palladium Umuarama, na cidade de mesmo nome. O Shopping, primeiro centro de compras e lazer daquela região, abre suas portes neste ano de 2018, contando com 66 mil metros quadrados de área construída – 24 mil delas de ABL que vão reunir 112 lojas satélites, cinco âncoras, cinco megalojas e semiâncoras, 20 operações de fast food, quatro salas de cinema e alameda de serviços e lazer, além de estacionamento para 700 carros. 

No estande também será mostrado o ineditismo do Porto Belo Outlet Premium, localizado na cidade de Porto Belo, litoral de Santa Catarina. O projeto é o primeiro outlet do Estado que segue conceitos norte-americanos de layout racetrack, contando com exposição privilegiada para todos os espaços, equilíbrio do fluxo e circulação pela disposição de acessos e estacionamento. O Porto Belo Outlet Premium possui 40 mil m² de área construída e 25 mil m² de ABL. Contando com mais de 100 renomadas marcas nacionais e internacionais, como Levis, Guess, Avicz, Electrolux, Kartz e Marisol, oferecendo descontos que chegam até 70% durante todo o ano.

Grupo Tacla é finalista do Prêmio ABRASCE com três projetos

Com cinco Prêmios ABRASCE no currículo, o Grupo Tacla está entre os finalistas da edição 2018 do Prêmio, que reconhece e incentiva projetos desenvolvidos por shopping centers e grupos corporativos filiados à Abrasce de todo o Brasil, com três projetos.

Um deles, a “Fábrica de Ursos”, concorre na categoria Marketing, Eventos e Promoções de Natal. A atração foi reconhecida pela comunidade como um exercício de solidariedade. Na fábrica instalada na Praça de Eventos, milhares de crianças produziram os seus próprios bichinhos de pelúcia e, ao final da linha de montagem, as crianças se deparavam com um ursinho gêmeo e uma mensagem que estimulava o compartilhamento daquela felicidade com outra criança. Como resultado do projeto, mais de cinco mil ursos foram doados a instituições sociais da Grande Curitiba em parceria com a Cruz Vermelha.

Já a atração “Navio Pirata” concorre na categoria Marketing, Eventos e Promoções para shoppings maiores que 30 mil metros quadrados de ABL. Feito especialmente para os shoppings do Grupo Tacla nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, o navio possuía 20 metros de comprimento e 17 metros de altura, contando com sala do tesouro, tobogã, passagem secreta, cordas de escaladas, piscina de bolinha, um armazém, canhões, lunetas, sala do capitão, canhões, e um deck na proa com tobogã direto para a sala do tesouro, timão, escorregador e convés. Atores vestidos como piratas e capitão completavam a diversão não só das crianças, mas também dos adultos.

Para a responsável pelo Marketing do Grupo Tacla, Maria Aparecida de Oliveira, as ações promovidas em cada um dos seus empreendimentos traz a essência do trabalho Grupo e de seus empreendedores. “Temos o desafio de sempre apresentar uma campanha integrada por ações e promoções inéditas, diferenciadas e que toquem nosso consumidor. Além de compras, os shoppings são um ambiente de conveniência, lazer e convivência entre pessoas, o que passa a ser consequência de tantas atrações, pois nos preocupamos em sempre gerar conteúdo para nossos diferentes públicos”, diz a executiva.

Outro projeto do Grupo, “O primeiro outlet de Santa Catarina”, concorre na categoria “Novos Empreendimentos” com o Porto Belo Outlet Premium. Inaugurado em dezembro de 2017, o empreendimento, localizado na cidade de Porto Belo, litoral do estado catarinense, é o primeiro outlet de Santa Catarina alinhado aos conceitos norte-americanos.

A cerimônia de premiação acontece no dia 14 de agosto durante a Exposhopping Abrasce.